COOP apoia projeto cultural que estimula a criatividade dos alunos de escola pública

A COOP, através do programa COOP Faz Bem Pra Comunidade, está apoiando o Projeto Histórias Ilustradas, realizado pela Horizonte Educação e Comunicação e financiado pelo Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (ProAc).

Esse projeto incrível tem como objetivo principal desenvolver as habilidades de leitura e escrita dos alunos do Ensino Fundamental I, que têm entre 8 e 10 anos de idade, nas cidades de Diadema, Piracicaba e Ribeirão Pires. Através de oficinas pedagógicas, as crianças são convidadas a explorar a arte de contar histórias, utilizando cartas e ilustrações como ferramentas. O tema central do projeto é a diversidade e a inclusão social, uma maneira lúdica e emocionante de abordar temas tão importantes.

A primeira etapa do projeto já aconteceu!

No dia 31 de julho, quinta-feira passada, foi realizado a primeira etapa do Projeto Histórias Ilustradas na cidade de Ribeirão Pires, no interior de São Paulo. Nessa etapa, foram ministradas oficinas pedagógicas com os educadores envolvidos no projeto, preparando-os para as próximas fases.

Qual será a próxima etapa?

A segunda etapa consistirá na produção das cartas e ilustrações pelos próprios alunos, em colaboração com seus professores e com o auxílio de especialistas pedagógicos. Um comitê julgador será responsável por selecionar as melhores criações, que farão parte de um e-book produzido para cada cidade. Além disso, essas obras de arte também serão publicadas em livro físico e terão narrações especiais.

E não para por aí! Todas as escolas participantes terão pelo menos uma obra publicada no livro e receberão diversos exemplares gratuitamente. É uma forma de reconhecer e valorizar o esforço e a criatividade de cada aluno envolvido no projeto.

“Apoiar projetos culturais, sociais e esportivos que beneficiam crianças e jovens é uma parte essencial dos valores da COOP. Queremos proporcionar a eles novos conhecimentos e valores sólidos que serão levados para a vida adulta”, afirma Luciana Benteo, responsável pela área de responsabilidade social da empresa.

Verified by MonsterInsights