Estudo mostra que consumo de bebidas alcoólicas é menor entre jovens da geração Z

A galera nova, representada pela geração Z, que nasceu entre o fim da década de 1990 e o começo dos anos 2010, tá bebendo menos álcool do que as gerações passadas. Essa é uma das sacadas do estudo “O dossiê das bebidas”, que a galera da MindMiners tirou de letra.

Menos resenha, mais suco de frutas

O estudo trouxe uns papos bem interessantes sobre como a galera tá escolhendo bebidas mais saudáveis e mudando o esquema de consumo, o que tá fazendo a galera das inovações pirar. A parada tá mais na vibe da falta de interesse (58%) e no sabor das bebidas (35%).

Nova geração, novas tendências

A MindMiners bateu um papo com mais de 3 mil pessoas de todo o Brasil e descobriu que 45% da galera da Geração Z tá na brisa da bebida. Já entre os millennials, 57% tão no esquema da birita. Mas a cerveja ainda é a preferida de 44% de todo mundo, seguida pelo vinho, os destilados e uns drinks prontos.

É hora de reduzir o álcool, meu chapa

O estudo também mostrou que 43% dos entrevistados que bebem álcool tão querendo dar uma maneirada nessa zueira. O pessoal tá ligado na saúde e qualidade de vida, então tem muita demanda pela cerveja sem álcool, que tá crescendo cada vez mais. Afinal, 47% da galera já experimentou esse rolê.

Vamos beber com mais consciência

A galera tá ligada que uma vida saudável começa com escolhas conscientes, então tá dando mais valor pro leite, suco natural e água. Por outro lado, o povo também tá sacando que sucos industrializados e refrigerantes não são os melhores amigos da saúde.

Resumo do estudo da MindMiners

Pra fechar, a galera tá afim de experimentar novas bebidas, tá reduzindo o consumo de álcool, tem um interesse crescente na cerveja sem álcool, tá disposta a pagar mais por bebidas saudáveis e tá de olho nos ingredientes mais naturais. A galera tá ligada!

Verified by MonsterInsights