Vendas em alta
No ano de 2023, a Criteo constatou que incríveis 92% das vendas para o Dia das Mães foram realizadas por smartphones. Um aumento de 7% em relação ao ano anterior. Os setores que mais se destacaram foram calçados, eletrodomésticos e eletrônicos.
Marketing em ação
Esses números demonstram a importância das empresas começarem suas campanhas de marketing digital e estratégias de vendas antes do Dia das Mães. A data é uma das mais movimentadas no varejo brasileiro e oferece oportunidades únicas para as marcas impactarem os consumidores com ofertas originais.
Laços afetivos e compras
O diretor Executivo da Criteo para a América Latina, Tiago Cardoso, ressalta que o Dia das Mães não é apenas uma data de aumento de vendas, mas também um momento de conexão emocional. Os consumidores buscam por ofertas e estão dispostos a descobrir novos produtos, o que favorece a fidelização dos clientes.
Investimento e retorno
Os brasileiros têm mostrado disposição em gastar mais em presentes para suas mães, o que resultou em um aumento significativo no ticket médio. Os anunciantes aumentaram em média 3% de investimento em campanhas digitais, obtendo um aumento de 1% nos cliques em anúncios comparado ao ano anterior.
Novas estratégias
Cardoso destaca a importância de estratégias como a retail media, que colocam os anúncios próximos aos pontos de venda, como forma de alcançar e reter novos clientes em busca do presente ideal para o Dia das Mães.
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