Vendas digitais da Renner crescem e alcançam R$ 529,9 milhões no terceiro trimestre

No último trimestre, a Lojas Renner teve um motivo para comemorar: suas vendas digitais registraram um aumento de 6,7%, chegando à incrível marca de R$ 529,9 milhões. Esse crescimento é resultado do aumento da base de clientes e da eficiência da empresa em converter vendas.

Em um comunicado oficial, a companhia afirmou que o seu canal digital mostrou evolução de eficiência, com uma alavancagem de 6,6 pontos percentuais. Isso foi possível graças às iniciativas de melhor gestão do canal e aos melhoramentos no nível de serviço oferecido aos clientes.

E não para por aí: o canal digital cresceu impressionantes 29% se comparado ao mesmo período do ano anterior. Além disso, a receita proveniente dos novos canais de vendas teve um aumento de mais de 100%, com destaque para o WhatsApp, que representou 17% do total.

A participação das vendas digitais no trimestre também teve um crescimento de 33%, resultado dos investimentos feitos pela empresa nesse canal. Um exemplo disso é a implementação do cashback omni, que tem sido muito bem recebido pelos clientes.

Queda no lucro

No entanto, nem tudo são flores para a Lojas Renner. No segundo trimestre deste ano, a empresa teve uma queda de 36% no lucro líquido, alcançando um total de R$ 230 milhões. Esse resultado negativo se deve à menor geração operacional nos segmentos de varejo e serviços financeiros.

Mas, apesar dessa queda, a Renner segue otimista com relação ao futuro. A empresa está buscando formas de se reinventar e enfrentar os desafios impostos pelo mercado. Afinal, como diz o ditado, “quem não se adapta, não se destaca”. E a Renner certamente está determinada a se destacar.

Com informações de Estadão Conteúdo (Marcela Villar)

Imagem: Shutterstock

Verified by MonsterInsights