Shopee e Mercado Livre: a escolha dos moradores de periferia

A galera das periferias está cada vez mais ligada no mundo digital, e não é só na hora de mandar um zap ou arrasar nas redes sociais não, viu? Uma pesquisa bem massa feita pela galera da Nós – Novo Outdoor Social, em parceria com a HSR Specialist Researchers, mostrou que 59% dos entrevistados das periferias preferem fazer suas comprinhas online. E adivinha quais são as plataformas mais escolhidas? Isso mesmo, o Shopee e o Mercado Livre.

As minas das gerações Z e X são as que mais estão mandando bem nas compras, principalmente quando o assunto é roupas e acessórios. Ficam ligadas nas tendências e estão sempre atualizadas no estilo.

E olha só, essa pesquisa foi feita em várias comunidades espalhadas pelo Brasil, tipo São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Salvador, Recife, Fortaleza, Manaus, Belém, São Luís e Brasília, então a gente sabe que é real demais essa parada.

Comodidade e praticidade

Pensa só: o que seria de nós sem a comodidade de comprar tudo o que a gente quer com alguns cliques e ainda receber tudo no conforto da nossa casa? E é por isso que 93% dos entrevistados preferem receber as compras na porta de casa. Os Correios são responsáveis por essa logística em 85% dos casos.

E olha só que poder, 10% das pessoas que responderam a pesquisa já gastaram mais de R$ 1.200 em uma única compra! É isso aí, quando gostamos de algo, mandamos ver e investimos pesado.

Pagando a conta

Na hora de pagar, o Pix e o cartão de crédito são os métodos mais queridos pela galera das comunidades. E é claro que parcelar em várias vezes também faz parte do jogo, né? 19% dos entrevistados preferem parcelar suas compras em até 3 vezes.

E aí, sabia que as carteiras digitais estão ficando cada vez mais populares? É, segundo a pesquisa, 61% das pessoas que responderam já sabem o que são, mas somente 22% delas usam nas comunidades. Nas regiões metropolitanas o número aumenta para 47%, mostrando que ainda tem muita gente que precisa ser educada sobre essa forma de pagamento.

E olha só o que a nossa CEO, Emilia Rabello, falou sobre esses resultados: “As marcas e os anunciantes precisam ficar ligados nessas informações, porque elas têm um impacto enorme nas vendas nas periferias. Além disso, os varejistas e os meios de pagamento também precisam considerar a importância dos negócios locais, que movimentam a economia de uma forma bem legal.”

E aí, curtiu as informações? É isso aí, a galera das periferias tá cada vez mais conectada e fazendo suas compras online. Se liga nessa oportunidade, aí, bancos digitais! Vocês podem se aproximar ainda mais da galera e oferecer serviços adaptados às necessidades da população periférica. Afinal, com o crescimento das compras online, vocês podem chegar chegando e fornecer os serviços que todo mundo tá buscando. É nóis!

Imagem: Shutterstock

Verified by MonsterInsights