Shein: em busca de uma nova audição nas terras da rainha

Quem diria, a gigante da moda Shein resolveu mudar de cenário e tentar a sorte na Bolsa de Londres. Parece que Nova York não estava sendo a melhor opção para o IPO, então a empresa resolveu apostar em terras britânicas para dar esse passo importante.

O processo de mudança

O pedido confidencial para abrir o capital na Bolsa de Londres foi feito no início de junho, de acordo com fontes internas. E não parou por aí, a Shein também teve que apresentar documentação para os reguladores chineses, já que suas operações são significativas na China. Mas pelo visto, não houve grandes empecilhos por parte dos reguladores chineses.

A revolução fashion de Nanjing

Fundada em 2012 na China, a Shein revolucionou a indústria da moda com suas roupas super baratas e se tornou uma das marcas mais populares do mundo. Avaliada em incríveis US$ 66 bilhões em maio de 2023, a empresa agora busca novos horizontes em Londres, em uma das maiores ofertas públicas iniciais em anos.

Os desafios à frente

Mas não é só de flores que se faz a jornada da Shein. No atual cenário geopolítico, as empresas com laços na China enfrentam desafios em Washington. Em novembro, a Shein tentou apresentar seu pedido de IPO de forma confidencial nos EUA, mas teve que mudar de estratégia devido à exigência da SEC.

O futuro é confidencial

Empresas costumam preferir arquivar de forma confidencial para manter dados estratégicos em segredo durante as negociações com os reguladores. E com a Shein não foi diferente. Resta aguardar para ver como será essa nova fase da gigante da moda no mercado financeiro.

Verified by MonsterInsights