O fenômeno K-pop invadindo o varejo online

O K-pop, esse estilo musical sul-coreano que conquistou fãs ao redor do mundo, está movimentando também as pequenas e médias empresas do varejo online no Brasil. Entre janeiro e julho de 2024, o segmento gerou mais de R$ 3,2 milhões em faturamento, segundo levantamento especial da Nuvemshop.

Um mercado em ascensão

O número de produtos vendidos cresceu 38% em comparação com o ano anterior, totalizando mais de 27 mil itens comercializados. Roupas, acessórios e itens colecionáveis relacionados ao K-pop foram os mais procurados pelos consumidores.

Fãs apaixonados e empreendedores visionários

Igor Azevedo, fundador da K-Line Store, é um exemplo do sucesso que o K-pop pode trazer para os negócios. Apaixonado pela cultura sul-coreana, ele viu a oportunidade de criar uma loja virtual especializada em produtos relacionados ao K-pop em 2019. Desde então, tem acompanhado um crescimento exponencial nas vendas.

Produtos da K-Line Store / Divulgação

“O amor pelo K-pop está em alta, com um aumento significativo na abrangência do público. Notamos um crescimento de 17% na taxa de conversão e de 15% nas visitas ao nosso site nos últimos seis meses”, comenta Igor.

O apoio da tecnologia no sucesso dos negócios online

Segundo Mylena Gama, gerente sênior de Marca Latam da Nuvemshop, a cultura K-pop tem impulsionado o varejo no Brasil, demonstrando a força dos fãs dessa comunidade. A empresa acompanha de perto essas tendências e oferece suporte tecnológico e educacional para os empreendedores do segmento.

Os números revelados pelo levantamento da Nuvemshop mostram o potencial do mercado de produtos K-pop no Brasil e a importância de se manter atualizado e atento às demandas dos consumidores.

Verified by MonsterInsights