O Dia dos Namorados no mundo virtual

No mundo virtual, o amor está no ar – e também nas compras! No Dia dos Namorados de 2024, o comércio eletrônico registrou um ticket médio acima de R$ 200, segundo a SuperFrete, uma startup de logística que fez um levantamento entre os dias 12 e 13 de junho.

Presentes que aquecem o coração (e o bolso)

Entre os presentes mais comprados online, as roupas femininas foram as grandes estrelas, representando 20,2% das vendas. Perfumes, bolsas, colares e até canecas personalizadas também conquistaram os corações dos compradores, mostrando que o romantismo não tem limites.

Estratégias românticas

Apesar do ticket médio mais alto, a maioria dos comerciantes não investiu em campanhas específicas para o Dia dos Namorados. Será que o amor estava tão forte no ar que as vendas aconteceram naturalmente? Mistério…

Bons ventos para o comércio virtual

O Dia dos Namorados também trouxe bons resultados para o comércio em geral. As vendas cresceram 4,9%, de acordo com o Índice Cielo do Varejo Ampliado. O destaque ficou para o e-commerce, que viu seu faturamento aumentar em 15,5%, mostrando que o amor (e as compras) estão cada vez mais digitais.

Carlos Alves, vice-presidente da Cielo, comemora o resultado positivo e aponta que o calendário favorável foi um aliado importante para impulsionar as vendas. Afinal, sem feriados atrapalhando, o amor (e as compras) puderam fluir livremente.

Verified by MonsterInsights