Mercado Livre: impulsionando PMEs e movendo o país com um clique

No mês de setembro, o Mercado Livre está promovendo uma iniciativa para impulsionar os Pequenos e Médios negócios que atuam dentro da plataforma. Com o lema “Só falta um clique para mover o País”, a campanha tem trazido vantagens para os milhares de vendedores da plataforma, impactando positivamente todo o ecossistema.

A Diretora de Marketplace no Mercado Livre, Anna Araripe, afirma que essa iniciativa faz parte do propósito da empresa em tornar o comércio eletrônico acessível para todos, tanto para consumidores quanto para vendedores, além de facilitar o acesso a serviços financeiros. Durante todo o mês de setembro, o objetivo é impulsionar os negócios das PMEs que atuam na plataforma, lembrando os consumidores de que cada compra contribui para movimentar a economia do país e transformar a vida de inúmeros empreendedores e famílias.

Descontos especiais e oportunidades

No período da campanha, os pequenos e médios empreendedores oferecerão aos consumidores mais de 10 milhões de produtos com descontos especiais. A seleção já está disponível em uma landing page exclusiva dentro do marketplace, destacando todas as oportunidades.

Ferramentas de fomento ao empreendedorismo

O Mercado Livre conta atualmente com mais de 3,2 milhões de vendedores em toda a América Latina e possui uma agenda estruturada de fomento e democratização do empreendedorismo, oferecendo um ecossistema completo para os empreendedores que atuam na plataforma.

Para auxiliar no crescimento e desenvolvimento dos vendedores, são disponibilizadas diversas ferramentas. O Programa de Vendedores, por exemplo, oferece consultorias divididas em quatro estágios: “Você Chegou”, voltado para empreendedores iniciantes ou aqueles que estão pensando em começar a vender na plataforma; “Você Vendeu”, com temas direcionados para quem já está vendendo, mas busca profissionalizar o negócio para obter melhores resultados; “Você Cresceu”, com conversas voltadas para aqueles que já conhecem bem as ferramentas da plataforma, mas desejam se profissionalizar ainda mais; e “Você Venceu”, ideal para vendedores que desejam ampliar ainda mais seus resultados, com um direcionamento mais inspirador.

Além disso, os vendedores também têm acesso à Central de Vendedores, onde são disponibilizadas informações desde o início do processo de venda na plataforma até conteúdos mais especializados, como estratégias de finanças e precificação, marketing, cálculo de margem de lucro, atendimento ao cliente, reputação digital, logística, tributação, crédito, meios de pagamento, gestão de indicadores e organização de estoque.

Com informações de Mercado&Tech
Imagem: Shutterstock

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