Magalu é como o cupido do mundo nerd

Em uma jogada de mestre, a Jovem Nerd, que é tipo a fada madrinha do conteúdo nerd do Magalu, recuperou o controle da Nerdstore, aquele paraíso virtual dos geeks e nerds que foi criado lá em 2006 pelo Alexandre Ottoni e pelo Deive Pazos. Desde que entrou pro time do Magalu em 2021, a Jovem Nerd aposta alto na infraestrutura do grupo para fazer a Nerdstore crescer tanto que vai triplicar de tamanho em apenas um ano.

“A nossa seleção de produtos em parceria com a Netshoes, que já sabe muito bem como gerenciar outros e-commerces, nos deixou muito confiantes no futuro da marca. E é por causa disso que decidimos abrir espaço para outros vendedores no site, porque sabemos que agora temos capacidade de oferecer muitos mais produtos e atender todos os pedidos da melhor forma possível para os clientes”, explicou toda a empolgação o Deive Pazos.

A Netshoes vai cuidar de tudo na loja virtual, desde a produção dos produtos da Nerdstore até a logística e o atendimento. Eles vão tocar a operação toda, do começo ao fim, para garantir que tudo funcione direitinho e os nerds e geeks recebam seus pedidos sem dor de cabeça.

A primeira aposta da Jovem Nerd, agora que está de volta no controle da Nerdstore, são as camisetas do Deadpool e do Wolverine, porque eles sabem do babado que esses filmes prometem para este ano. Vai ter cinco estampas diferentes, todas licenciadas pela Marvel, claro.

Os motivos da reviravolta

A Nerdstore foi vendida em 2019 pela Jovem Nerd por um motivo engraçado: eles simplesmente estavam vendendo demais. A loja cresceu rápido demais e a ideia de ter uma produção própria acabou se tornando um pesadelo logístico.

“A gente basicamente era reféns da nossa própria produção e não conseguia ir mais adiante porque tava tudo concentrado só nas nossas mãos. Além de toda a correria na loja, ainda tínhamos que editar o Nerdcast, que também precisava da nossa atenção e tempo. E no meio disso tudo, ainda tínhamos a mudança pros Estados Unidos, então gerenciar a loja à distância tava im-possí-vel”, explicaram os Jovens Nerds no vídeo do YouTube em que anunciaram a venda.

Agora, a marca voltou para as mãos da Jovem Nerd e ela se juntou ao time do Magalu. A Netshoes, por sua vez, sempre quis entrar no mundo dos produtos nerds e geeks. Em 2023, eles lançaram a collab Residiuum com a Iron Studios. Depois, em 2024, junto com a Jovem Nerd, lançaram a Ruff Ghanor e rolou até uma coleção de camisetas limitada de personagens do game no site.

“Agora, com a Nerdstore, a nossa presença nesse mercado, que faturou mais de 22 bilhões de reais em 2022 segundo a Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens, só aumenta. É um mercado que só cresce, com um aumento de 5% em relação ao ano anterior. Essa parceria vai elevar a Nerdstore a outro nível e trazer uma experiência superior aos nossos consumidores”, revelou a executiva da Netshoes.

Imagem: Divulgação

Verified by MonsterInsights