E-commerce brasileiro: saldo positivo em 2023!

Se ainda havia dúvidas sobre a força do comércio eletrônico no Brasil, os números de 2023 vieram para calar os pessimistas: o faturamento atingiu a marca de R$ 254,4 bilhões, um aumento de 0,7% em relação ao ano anterior. Os dados são da pesquisa Webshoppers, da NielsenIQ Ebit.

Estabilidade no número de compradores

Mesmo com um cenário de incertezas, o e-commerce manteve uma base sólida de consumidores: foram 108,4 milhões de brasileiros fazendo suas compras online, com uma leve variação negativa de 0,5% em comparação a 2022.

Alimentos em alta, bebidas em baixa

Na hora de montar a cesta de compras online, os brasileiros deram preferência aos alimentos, com um aumento de 26,2% no faturamento. Já as bebidas tiveram uma queda de 4,9%. Será que a galera está investindo em jantares mais elaborados em casa?

FMCG: a nova tendência do e-commerce

O gestor de sucesso do cliente da NielsenIQ Ebit, Luiz F. Davison, falou sobre o crescimento das categorias FMCG no comércio eletrônico brasileiro. Parece que os consumidores estão buscando cada vez mais produtos de abastecimento e reposição online. É a praticidade conquistando espaço!

E-commerce internacional: uma paixão em queda?

Parece que os brasileiros estão dando uma pausa nas compras em sites estrangeiros. Em 2023, observou-se uma queda no número de consumidores que utilizam esses canais. Será que as lojas nacionais estão oferecendo mais vantagens?

Com informações de Estadão Conteúdo (Talita Nascimento). Imagem: Shutterstock

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