E-commerce: a nova tendência de compras

O comércio eletrônico está com tudo no Brasil! Já são 14 milhões de lares adeptos às compras online, de acordo com o estudo Consumer Insights Q1 2024, da Kantar. Parece que os consumidores brasileiros estão cada vez mais ligados nas facilidades que o e-commerce oferece.

Novos compradores, novas experiências

Os novos compradores estão chegando com tudo e impulsionando as vendas. A frequência de compras aumentou em 32,3%, enquanto os consumidores habituais continuam fieis, com uma média de 6,1 visitas. As marcas econômicas são as preferidas, representando 51,3% do volume vendido.

Promoções e facilidades

Os sites e aplicativos dos varejistas estão dominando as preferências dos consumidores, com 54% do valor das compras feitas por lá. Além disso, as promoções estão mais evidentes e atrativas para os compradores, incentivando ainda mais o consumo.

Aproveitando todos os canais

Os brasileiros estão diversificando suas compras de acordo com a necessidade. Para itens de abastecimento e reposição, atacados, supermercados e hipermercados são os preferidos. Já para emergências, porta a porta, perfumarias e farmácias são as escolhas ideais. Cada canal tem seu momento certo de ser aproveitado, garantindo que todas as necessidades sejam supridas ao longo do mês.

Com tudo isso, fica claro que o e-commerce veio para ficar e tem conquistado cada vez mais espaço no dia a dia dos brasileiros. E você, já fez sua última compra online hoje?

Verified by MonsterInsights