Compras pelo WhatsApp e live commerce: as novas fronteiras do e-commerce no Brasil

É hora de se conectar e mostrar que o comércio está pronto para o futuro! De acordo com especialistas, algumas tendências vão dominar o e-commerce nos próximos anos: compras sem complicações no WhatsApp, live commerce e marketplace internacional apoiando vendedores locais. O assunto será abordado no incrível Latam Retail Show 2023, o maior evento B2B de varejo e consumo da América Latina, que ocorrerá em setembro no Expo Center Norte, em São Paulo. Como media partner, a Mercado&Consumo estará lá para trazer uma cobertura especial!

A revolução do e-commerce, direto do webcast

No webcast do Latam Retail Show, dois especialistas – In Hsieh, sócio da Gouvêa China Desk, e William Tang, diretor de Novos Negócios e Logística da Cainiao, empresa de logística do Grupo Alibaba – conversaram sobre o que já é realidade no e-commerce fora do Brasil e que em breve estará presente aqui também. Eles compartilharam suas visões sobre o nível de maturidade das empresas de e-commerce brasileiras e os desafios logísticos enfrentados no país.

No dia 21 de setembro, In Hsieh e William Tang vão participar do painel “Muito além do e-commerce tradicional: tendências globais que estão virando padrão no Brasil”, na trilha “Imagin(ação) para o futuro”, no Latam Retail Show. Eles estarão acompanhados por Erik Schanz, head de eSales Brazil da Tencent Cloud, e Paulo Madureira, CEO do Marketplace Abras.

Não perca o webcast completo abaixo, com Aiana Freitas e Gustavo Grohmann, editora-chefe e editor da Mercado&Consumo, respectivamente.

Mais de 200 horas de palestras

A edição de 2023 do Latam Retail Show será incrível! Teremos mais de 200 palestrantes nacionais e internacionais, oferecendo mais de 100 horas de conteúdo, entre pagos e gratuitos. Você também poderá conferir pelo menos sete pesquisas inéditas. O evento acontecerá entre os dias 19 e 21 de setembro no Expo Center Norte, em São Paulo. Ah, e já teve até uma cerimônia de lançamento em junho!

As palestras e painéis abordarão três linhas temáticas: Desafios do Agora, Imagin(ação) para o Futuro e Olhar para as Pessoas.

Marcos Gouvêa, diretor-geral e fundador da Gouvêa Ecosystem, destaca que o tema principal do evento será os desafios enfrentados pelo varejo em sua jornada. Ele afirma que o Latam Retail Show será o palco perfeito para explorar soluções inovadoras e vislumbrar o futuro do setor. O objetivo é entender as tendências emergentes, se adaptar às mudanças e transformar a experiência de compra em algo cativante e tecnologicamente avançado. Estamos prontos para impulsionar o varejo rumo a um futuro próspero e emocionante!

Com informações de Mercado&Consumo Media Labs.
Imagem: Mercado&Consumo

Verified by MonsterInsights