Compras online: confiança é fundamental!

A pandemia impulsionou o comércio online no Brasil, tornando-o indispensável no mercado de vendas. Segundo uma pesquisa da Akamai, para 58% dos consumidores virtuais, comprar em sites ou apps oficiais das marcas é essencial para se sentir confiante.

Além disso, a segurança dos dados do cartão de crédito durante as transações é crucial para 54% dos entrevistados. E 40% afirmam que não comprariam novamente em um site com histórico de incidentes de segurança. O medo de ter a conta bancária hackeada ou os dados do cartão clonados é real para muitos, enquanto a preocupação com o vazamento de senhas afeta a maioria dos usuários.

Confiança é fundamental

Apesar da evolução do comércio online, a confiança do consumidor é decisiva na hora da compra. Os consumidores são cada vez mais críticos em relação à qualidade das informações, segurança do site e proteção das transações. Por isso, a transparência e a segurança devem ser prioridades para as empresas, garantindo um ambiente digital seguro para os clientes.

Preocupações dos consumidores

70% das pessoas revisam as políticas de privacidade antes de fornecer informações pessoais online. No entanto, quase metade dos usuários acredita que as empresas ainda não estão suficientemente preparadas para lidar com ameaças cibernéticas. Criar um ambiente seguro e transparente, com canais de atendimento eficientes, é essencial para garantir a confiança do consumidor em todas as etapas da compra.

E você, confia nas compras online?

Se ainda tem dúvidas, confira o estudo completo da Akamai e garanta uma experiência segura e confiável ao comprar pela internet. Não arrisque, escolha sempre sites e aplicativos oficiais para suas compras online!

Verified by MonsterInsights