Arrasando nas redes sociais

A era digital chegou com tudo e as pequenas e médias empresas (PMEs) estão sabendo se virar muito bem nesse mundão. De acordo com um levantamento feito pela Nuvemshop, o Instagram é o queridinho para divulgar as lojas, sendo escolhido por quase 60% dos empreendedores. Já o WhatsApp, nosso amado mensageiro, ficou em segundo lugar, com 39%, seguido pelo Facebook com 38% e TikTok com 22%.

Conversa vai, conversa vem

Marcela Orlandi, gerente de Sucesso do Cliente da Nuvemshop, ressalta a importância de marcar presença nas redes sociais para conquistar os clientes. Segundo ela, o contato inicial geralmente acontece por lá e manter uma comunicação padronizada, com identidade visual própria, é essencial para atrair a clientela. Por falar em atendimento, o WhatsApp foi eleito como campeão, seguido por Instagram e Facebook. Manter o contato e resolver as dúvidas rapidinho é a chave para conquistar a fidelidade do cliente.

Arrasando nas vendas

Quase 90% dos empreendedores usam as redes sociais, além de suas lojas online, para vender. E adivinha quem lidera o ranking de preferência? Isso mesmo, o WhatsApp/Telegram! Em seguida, temos o Instagram Shopping e a Loja do Facebook. E não podemos esquecer das campanhas pagas, né? Metade dos entrevistados investiu nessa estratégia, a maioria optando por Instagram Ads e Facebook Ads, com valores que variam de R$ 300 a R$ 5 mil. Seja qual for o investimento, o importante é marcar presença e conquistar o tão desejado engajamento.

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