Anatel divulga os sites mais “malandros” do comércio eletrônico que vendem celulares irregulares

A turma da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) resolveu fazer uma visitinha nos sites de comércio eletrônico para ver quem estava aprontando das suas. E não é que encontraram uma galera vendendo celulares sem certificação oficial, que chegaram no Brasil de forma toda enrolada, tipo contrabando? Foi divulgada uma lista desses “espertinhos” nesta sexta-feira com umas regras novas para acabar com essa festa da pirataria.

Amazon e Mercado Livre lideram o ranking das piores

A Amazon e o Mercado Livre se destacaram nessa brincadeira de vender celular pirata. Na Amazon, mais da metade dos anúncios de celulares eram de produtos não homologados, segundo a Anatel. Já no Mercado Livre, quase metade dos celulares anunciados estavam na mesma situação.

Lojas Americanas e Casas Bahia levam um puxãozinho de orelha

As Lojas Americanas e o Grupo Casas Bahia também foram pegos no pulo vendendo celular fora da lei. Não foi tão feio quanto a Amazon e o Mercado Livre, mas ainda assim vão ter que dar uma ajeitada nessa situação.

Magazine Luiza se sai bem na fita

O Magazine Luiza foi o bom moço da turma e não teve nenhum anúncio de celular pirata em seu site. Parabéns, Magazine Luiza!

Shopee e Carrefour já se “tocaram” da situação

A Shopee e o Carrefour não tiveram os números divulgados, mas já estão se mexendo para resolver o problema. Já assumiram compromissos com a Anatel e estão mostrando serviço.

Mercado Livre e Amazon levam bronca da Anatel

O presidente da Anatel, Carlos Baigorri, não poupou críticas ao Mercado Livre e à Amazon, que nunca entraram na dança da colaboração. O papo com essas duas tem sido difícil, viu?

Verified by MonsterInsights