A digitalização, a vizinhança e a revolução do consumo

Quem diria que em pleno século XXI estaríamos presenciando uma transformação tão incrível nos setores de varejo e consumo? Com a pandemia, a digitalização acelerada trouxe uma revolução sem precedentes, mudando completamente a forma como compramos, vendemos e interagimos com produtos e serviços.

Agora, além dessa revolução, também estamos presenciando uma mudança nos hábitos dos consumidores. Cada vez mais pessoas estão optando pelo comércio local, o famoso varejo de vizinhança. Afinal, nada como ter a comodidade e a proximidade de encontrar tudo o que precisamos perto de casa, não é mesmo? Uma pesquisa realizada pela Flourish Ventures mostrou que no Brasil, 92% das pessoas têm a intenção de continuar consumindo produtos essenciais da sua região.

O Webcast Especial Latam Retail Show 2023

Neste contexto de transformação, Thaise Hagge, managing director do Compra Agora, marketplace para atacadistas e pequenos comerciantes, e Eduardo Yamashita, COO da Gouvêa Ecosystem, falaram sobre esses temas em um episódio especial do Webcast Latam Retail Show 2023. E a novidade fica por conta da participação de Marcelo Marques, cofundador e CFO da Mobly, como palestrante ao lado dessa dupla incrível.

O Latam Retail Show, o maior evento B2B de varejo e consumo da América Latina, acontecerá entre os dias 19 e 21 de setembro no Expo Center Norte, em São Paulo. E é claro que a Mercado&Consumo estará presente fazendo uma super cobertura desse evento imperdível.

Mais de 200 palestrantes e muitas horas de conteúdo

Se você acha que a programação parou por aí, está muito enganado! O Latam Retail Show contará com mais de 200 palestrantes nacionais e internacionais, além de mais de 100 horas de conteúdo pago e gratuito. E como se não bastasse, ainda teremos a apresentação de pelo menos sete pesquisas inéditas.

As palestras e painéis do evento serão divididos em três linhas temáticas: Desafios do Agora, Imagin(ação) para o Futuro e Olhar para as Pessoas. Ou seja, serão abordados todos os aspectos que envolvem o varejo e o consumo, desde os desafios atuais até as tendências futuras e, principalmente, o foco nas pessoas.

O diretor-geral e fundador da Gouvêa Ecosystem, Marcos Gouvêa, deixou claro que o objetivo do evento é explorar soluções inovadoras e vislumbrar um futuro promissor para o setor de varejo. Será o momento ideal para entendermos as tendências emergentes, nos adaptarmos às mudanças e transformarmos o varejo em uma experiência incrível e tecnologicamente avançada.

Estamos diante de uma nova era do varejo, na qual criatividade e inovação se encontram. E o Latam Retail Show será o palco ideal para impulsionarmos esse setor rumo a esse futuro emocionante.

Com informações de Mercado&Consumo Media Labs. Imagem: Shutterstock

Verified by MonsterInsights