Pequenas e Médias Empresas (PMEs) online arrasam nas vendas do Dia dos Pais em 2023

O Dia dos Pais é tipo o pontapé inicial para o segundo semestre do ano, né? É uma data tão especial que movimenta um dinheirão para os empreendedores do mundo online. Em 2023, os gênios por trás das lojas virtuais da LWSA faturaram quase R$ 1 bilhão entre julho e agosto. É dinheiro que não acaba mais!

Essa galera arrebentou, viu? O crescimento de 6,7% em relação ao ano anterior deixou todo mundo de queixo caído. Foi um show de vendas nas plataformas Tray e Bagy, que são tipo o super-herói dos PMEs online, oferecendo um monte de soluções incríveis para quem quer bombar no e-commerce. É muito amor envolvido!

O fenômeno do Dia dos Pais

Para o Thiago Mazeto, diretor da Tray, o Dia dos Pais é como um termômetro do comércio online. É aquela chance de ouro para os lojistas atrair a clientela, causar um impacto e fazer as vendas decolarem. É ou não é motivo para comemorar?

E não para por aí, não! As vendas de 2023 no Dia dos Pais detonaram, superando até mesmo o desempenho geral do comércio. Se bobear, em 2024 vai ser ainda melhor, segundo a CNC. É muito sucesso!

Os queridinhos da galera

Na onda do Dia dos Pais, o que bombou mesmo foram os artigos de autopeças, roupas, acessórios, joias e eletrônicos. É o povo se jogando nas compras e enchendo o carrinho sem dó!

A logística que não para

E você imagina, né? Com tanta gente comprando loucamente, a logística também tem que correr atrás do prejuízo. O Melhor Envio sentiu na pele o aperto, com um aumento de 7,6% nas entregas entre julho e agosto. Que correria!

E a Vanessa Bianculli, gerente de Marketing do Melhor Envio, sabe bem disso. Com um monte de fornecedor, é aquele corre-corre para oferecer opções de frete que deixem o consumidor feliz da vida. Afinal, frete bom é igual a comprador feliz, né?

Verified by MonsterInsights