As marcas estão de olho nas festas juninas

O clima de festa junina já tomou conta do varejo supermercadista, com barracas, bandeirinhas e muita criatividade nas ações de merchandising. É a época em que as marcas investem em ativar seus produtos de forma eficiente, interagindo com os consumidores nas lojas. Marcas como Combrasil e Santa Helena estão apostando alto no merchandising para se destacarem nas prateleiras.

Combrasil projeta crescimento e Santa Helena tem novo diretor

A Combrasil, por exemplo, espera um aumento de 20% no faturamento durante as festas juninas. Já a Santa Helena anunciou um novo diretor comercial e de marketing, mostrando que está com tudo para esse período tão importante no varejo.

Imersão e criatividade são essenciais

Para Paulo de Tarso, da Combrasil, a criatividade é fundamental para o sucesso das ações de merchandising. Ele destaca a importância de surpreender os varejistas e encantar os clientes com degustações, abordagens e blitz de receitas. A imersão é a chave para criar uma conexão emocional com o público, segundo Tarso.

Experiências memoráveis e ticket médio robusto

Breno Carvalho, da Santa Helena, ressalta a importância do planejamento e da antecedência para criar experiências memoráveis para os clientes. Oferecer degustações dos produtos típicos da época e promoções especiais são estratégias eficazes para atrair consumidores e aumentar as vendas. A fluidez no abastecimento dos estoques é fundamental para garantir um ticket médio mais alto e a fidelização dos clientes, conforme aponta Carvalho.

E assim, as marcas seguem em busca de inovação e criatividade para ativar seus produtos e se destacarem nesse período tão festivo. A festa está só começando e as estratégias de merchandising prometem animar ainda mais o varejo. Vamos celebrar as festas juninas com muita alegria e sabor!

Verified by MonsterInsights