Visa registra aumento de 15% nas transações durante a Semana do Consumidor

A galera da Visa Consulting & Analytics (VCA) deu uma fuçada nas transações feitas com cartões Visa durante a Semana do Consumidor, entre os dias 12 e 18 de março de 2024. E olha só, o negócio cresceu 15% em comparação ao mesmo período em 2023! Os setores que mais bombaram foram os de vestuário e lojas de departamento, com um crescimento de 20% em relação ao ano anterior.

O time da VCA percebeu que, embora a maioria das compras tenha sido feita pessoalmente, as compras online estão ganhando força. Comparando com 2023, as compras online com Visa cresceram 20%. E quando a análise se concentra em vestuário e lojas de departamento, o aumento é de 30% – é mole ou quer mais?

A opinião do vice-presidente

Tiago Moherdaui, vice-presidente de VCA da Visa Brasil, comentou sobre os resultados: “A Semana do Consumidor está se tornando uma data chave para o varejo e consumidores, que querem aproveitar as promoções e descontos. Neste ano, vimos um aumento significativo nas compras com tecnologia de pagamento por aproximação – 35% a mais em comparação com a semana do ano passado”.

O boom do E-commerce

As vendas online aumentaram 13,9% entre os dias 8 e 13 de março – parte da Semana do Consumidor – comparado com o mesmo período do ano passado. A grana movimentada no comércio eletrônico foi 11% maior também, segundo a galera da Linx, que manja de tecnologia e varejo.

Guga Schifino, diretor da Linx/StoneCo, diz que o Dia do Consumidor tá crescendo no comércio brasileiro e ajuda a impulsionar as vendas no começo do ano. É uma chance ótima pra desovar estoque e movimentar a grana em um período mais morno nas vendas, segundo ele.

Imagem: Shutterstock

Verified by MonsterInsights