Auchan: calculando desperdício, valorizando marcas engajadas e inovando com um robô cozinheiro

A rede varejista francesa Auchan Retail está decidida a fazer a diferença quando se trata de desperdício de alimentos e preservação do meio ambiente. Para isso, lançou um aplicativo incrível que não só calcula a quantidade de comida desperdiçada, mas também destaca o impacto disso no nosso planeta. Afinal, de acordo com a OMS, cerca de 17% dos alimentos produzidos em 2022 foram jogados fora, o que equivale a aproximadamente 930 milhões de toneladas.

A Auchan se uniu à DariAcordar para criar a Calculadora Contra o Desperdício Alimentar, um aplicativo gratuito disponível em seu site. A diretora de Responsabilidade Social e Ambiental da empresa, Rita Cruz, explica que essa ferramenta incrível ajuda os consumidores a entender o desperdício tanto em termos de quilogramas quanto em euros. O objetivo é conscientizar e incentivar práticas mais sustentáveis.

Escolhas conscientes e o chef robô

Não satisfeita com isso, a Auchan decidiu ir além e destacar produtos de marcas comprometidas com a preservação do meio ambiente, cuidado com os animais e bem-estar das pessoas. Mais de 300 itens ganharam o selo “Cultivamos o Bom”, que incentiva os consumidores a optarem por produtos que consumam menos água e energia, apoiem pequenos agricultores e marcas locais, além de contribuírem para o bem-estar animal e a preservação das terras agrícolas para as futuras gerações.

Mas não para por aí! A Auchan também está revolucionando a forma como cozinhamos com o lançamento do robô VeryChef. Esse incrível autômato é capaz de preparar receitas deliciosas, graças ao seu sistema avançado que inclui uma balança e conexão wi-fi. O VeryChef possui uma coleção de mil receitas, que vão desde entradas até sobremesas e molhos. E não se preocupe, ele também oferece opções saudáveis, sem glúten, veganas, vegetarianas e até mesmo refeições para os pequenos da casa.

Auchan Retail se destaca não apenas por calcular desperdício, valorizar marcas engajadas e oferecer praticidade, mas por estar sempre inovando e pensando no bem-estar do nosso planeta e dos nossos consumidores. Com iniciativas como essa, podemos construir um futuro mais sustentável e saboroso. Quem diria que a tecnologia e o varejo poderiam trabalhar tão bem juntos?

Verified by MonsterInsights