Explorando novos horizontes: agora é a vez dos revendedores!

A queridinha dos pequenos, a Pimpolho, acaba de lançar seu e-commerce exclusivo para varejistas. Com esse movimento estratégico, a empresa busca fortalecer sua atuação no mercado infantil e alcançar a incrível meta de faturamento de R$ 200 milhões neste ano.

A grande sacada desse novo e-commerce é oferecer aos lojistas a flexibilidade de realizar seus pedidos sem a necessidade de receber a visita de um representante. Ponto para a praticidade e agilidade no processo logístico! Além disso, a marca disponibiliza seu vasto portfólio de produtos, permitindo aos lojistas negociarem diretamente com o representante mais próximo deles. Demais, não é?

Segundo Ricardo Brito, diretor da Pimpolho, esse novo canal é um passo importante na transformação do modelo de negócio da empresa. Com ele, será possível atender com eficiência os varejistas do interior e de praças mais distantes dos grandes centros. Ou seja, é uma nova porta se abrindo para todas as partes do país!

A tendência que está conquistando o mercado B2B

A novidade trazida pela Pimpolho segue uma tendência no mercado B2B. Segundo estudos da Grand View Research, é esperado um crescimento de 19,7% no e-commerce B2B entre 2020 e 2030. E esse crescimento veio depois do impacto da pandemia, que transformou a forma como as empresas fazem negócios.

A Pimpolho é especialista em produtos infantis, contando com mais de três mil itens que visam proporcionar conforto, saúde e bem-estar para a garotada. As vendas da marca são impulsionadas principalmente pelas lojas especializadas em produtos infantis, seguidas por distribuidores, atacadistas, lojas de departamento, sapatarias, hiper e supermercados, além de farmácias e drogarias.

O sucesso do e-commerce infantil

Um exemplo inspirador no ramo do e-commerce infantil é a história da Rosa Azul Kids. Em apenas 10 meses, a loja virtual especializada em moda infantil faturou mais de R$ 1 milhão em vendas diretas por e-mail, utilizando estratégias de automação de marketing. Incrível, não é?

Tudo começou em 2018, quando Gustavo Kniess, com apenas um funcionário e um computador, decidiu abrir seu e-commerce. Hoje, a Rosa Azul Kids é referência no segmento de moda infantil no Brasil, contando com mais de 210 colaboradores diretos e indiretos, uma carteira com mais de 400 mil clientes em todo o país, um espaço físico de 2.000 metros quadrados e produtos de alta qualidade, fabricados por eles mesmos. Um verdadeiro sucesso!

E aí, vai ficar de fora dessa revolução no mercado infantil? A Pimpolho já deu o primeiro passo, e agora é a sua vez de explorar novos horizontes no mundo das vendas online!

Imagem: Divulgação

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